PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 10 de outubro de 2009

Uruguai inaugura o novo Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu


O aeroporto de Carrasco, em Montevidéu

O novo terminal do Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu

Até o final do mês entra em uso o novo terminal do Aeroporto Internacional de Carrasco, a vinte quilometros de distância de Montevidéu, no Uruguai. Oficialmente, o terminal foi inaugurado no último dia 5 e sua ativação está prometida para o dia 15, mas ainda falta terminar as vias de acesso e fazer a transferência das instalações ainda alojadas no terminal antigo, que será posteriormente reformado e transformado em um centro de eventos e conferências.

Resultado de um investimento da ordem de 165 milhões de dólares, o novo terminal é administrado por uma empresa privada, a Corporación América, também responsável pela administração da maioria absoluta dos aeroportos comerciais na Argentina, sócia do aeroporto de Punta del Este e de outros no exterior, além de operar lojas Duty Free e ser responsável pela área de Puerto Madero, em Buenos Aires.

Ocupando uma área de 45 mil metros quadrados, o dobro do terminal atual, que fica a cerca de 800 metros de distância, o novo terminal tem a forma de uma concha com mais de 400 metros de extensão e foi projetado pelo arquiteto uruguaio Rafael Viñoly utlizando muito aço e vidro.

Características

Entre outras características, oferece oito portas de embarque e desembarque, quatro passarelas telescópicas (”fingers“), 44 posições de check in, três carrosséis de bagagem, 1.200 vagas de estacionamento e 100.000m² de área para exploração comercial, sendo 3.000m² só de uma loja Duty Free, anunciada como “a maior das Américas”.

Além de construir o novo terminal, a empresa concessionária também renovou o balizamento das pistas e aumentou a pista principal de 2.700 metros a 3.300 metros de extensão. Segundo ela, o terminal tem capacidade para receber até três milhões de passageiros anuais.

Viagem de Negócios

Nenhum comentário: