PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 10 de outubro de 2009

Barioni deixa TAM e vice assume interinamente


Depois de quase dois anos à frente do comando da maior companhia aérea do país, David Barioni Neto deixou de forma inesperada a presidência da TAM nesta sexta-feira "por decisão própria".

Barioni deixa TAM e vice assume interinamente

Em breve comunicado ao mercado, a TAM comunicou a saída de Barioni e que o vice-presidente de Finanças, Líbano Barroso, 44, assume interinamente o comando da TAM, acumulando as duas funções.

A assessoria de imprensa da TAM não tinha outras informações disponíveis sobre a saída de Barioni. Procurados pela Reuters, representantes da família Amaro, que controla a companhia aérea, não estavam disponíveis para comentar o assunto.

Barioni Neto, 50, ajudou a fundar a Gol, onde permaneceu por alguns anos até assumir uma vice-presidência da TAM em setembro de 2007 e foi alçado à presidência em novembro.

Naquele mesmo ano, meses antes, em julho, um Airbus da TAM atravessou a pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e se chocou contra um prédio da empresa, matando 199 pessoas.

Barioni tem mais de 30 anos dedicados à indústria de aviação, segundo informações disponíveis no site da TAM. É comandante de aeronaves Boeing, Airbus e MD-11.

Líbano Barroso, por sua vez, passou por instituições financeiras como os bancos Nacional, Real e Safra, além de ter trabalhado como diretor da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), antes de ser contratado pela TAM.

A TAM foi criada na década dos anos 1970 como uma empresa de transporte aéreo regional pelo comandante Rolim Amaro.

MSN Notícias

Nenhum comentário: