PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Avião da Air France pousa com pane hidráulica no aeroporto de Guarulhos



Um Boieng 777 da Air France, que fazia o voo 454, proveniente de Paris, pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, com pane hidráulica.
Segundo a Infraero, a chegada da aeronave - com 259 passageiros e 16 tripulantes - estava prevista para 8h, mas o piloto pediu para que a aterrissagem fosse antecipada e solicitou acionamento das equipes de emergência do aeroporto, como bombeiros e ambulância. O avião pousou sem problemas às 7h53m e os passageiros desembarcaram sem problemas.

Em nota, a Air France explicou que o avião sofreu uma pequena pane hidráulica e que o piloto, a título de precaução, pediu apenas para usar a pista mais longa do aeroporto. Não foi solicitado pouso de emergência, segundo a companhia aérea. Confira o comunicado:

"A Air France confirma que o voo AF 454, operado por um Boeing 777-200, que saiu do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle às 23h36 (hora local) do dia 08, e chegou no horário previsto no Aeroporto de São Paulo-Guarulhos, na data de hoje, às 08h06 da manhã, teve uma pequena pane hidráulica. Durante a fase de aproximação, o piloto, a título de precaução e aplicando os procedimentos normais, solicitou ao serviço de controle aéreo brasileiro utilizar a pista mais longa do Aeroporto de São Paulo-Guarulhos. Os passageiros desembarcaram do avião em perfeitas condições e no portão previsto. O avião transportava 259 passageiros, três pilotos e 13 comissários de bordo. As equipes de manutenção da Air France efetuarão os controles necessários no Aeroporto de São Paulo-Guarulhos."

O Globo

Nenhum comentário: