PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Avião sai da pista na África do Sul


Uma aeronave da SA Airlink saiu da pista do Aeroporto George, na África do Sul, na manhã desta segunda-feira (7).

Os detalhes do acidente ainda não foram revelados, mas sabe-se que o avião Embraer ERJ-135, prefixo ZS-SJW, caiu na estrada após não conseguir parar na pista do Aeroporto George (GRJ/FAGG).

O voo SA-8625 vinha da Cidade do Cabo para George, ambas cidades da África do Sul, com 30 passageiros e 3 tripulantes. Ao pousar sob chuva leve às 11:06 L (09:06Z) e tocar a pista molhada, o avião passou por cima do muro do aeroporto e parou na estrada adjacente. Sete passageiros e o primeiro oficial sofreram ferimentos leves e foram levados para um hospital local, mas logo foram liberados. O avião no entanto sofreu danos substanciais.

A companhia informou que, de acordo com o primeiro relatório, o avião aquaplanou para fora no final da pista molhada. Mais tarde, a companhia aérea informou que o primeiro oficial sofreu uma torção no tornozelo e, sete passageiros, incluindo uma criança, foram levados para um hospital por precaução. Todos os oito foram liberados no mesmo período.

A pista do Aeroporto de George tem 2.000 metros (6561 pés) de comprimento.

A SA Airlink tem sofrido pesadas críticas nos últimos meses depois de vários dos seus aviões terem se envolvido em acidentes e incidentes em aterrissagens, derrapagens na pista ou retornos para os aeroportos de origem devido a problemas técnicos.
Desástres Aéreos

Nenhum comentário: