PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Pilotos da Northwest: Controladores também são culpados por incidente

northwest_destino

Os pilotos da Northwest Airlines, Timothy Cheney (comandante do voo) e Richard Cole (Co-piloto), que se distraíram na cabine de comando de seu A320 durante o voo 188 da empresa no último mês de Outubro e esqueceram de iniciar o procedimento de descida para a cidade de Minneapolis, passando direto por ela, disseram que os controladores de voo também têm sua parcela de culpa, informou a Associated Press.

Segundo eles os controladores não se coordenaram de forma eficiente com os despachantes da Northwest, deixando de seguir regras e práticas do FAA. O co-piloto Cole ainda acrescentou que ele não deveria ser punido ou que sua punição deveria ser retirada uma vez que confiava no comandante Cheney para cumprir suas responsabilidades.

Os dois foram suspensos pela Delta Air Lines (proprietária da Northwest) logo após o incidente e, seis dias depois, tiveram suas licenças de pilotos de linha aérea revogadas pelo FAA sob a acusação de terem violado numerosos regulamentos de segurança, conduzindo o avião de maneira irresponsável.

Cheney e Cole apelaram da decisão e serão ouvidos pelo juiz administrativo do NTSB. Inquirido a respeito da acusação feita, o porta voz da Associação dos Controladores de Tráfego Aéreo dos EUA, Doug Church, não quis comentar sobre o assunto.

CR

Nenhum comentário: