PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 29 de março de 2010

Adilson Kindlemann fica em 14º na abertura mundial de corrida aérea

Adilson Kindlemann - Training 2, Abu Dhabi

Ainda não foi desta vez que Adilson Kindlemann conseguiu ficar entre os top 12 que competiram neste sábado (27) na primeira etapa da Red Bull Air Race, em Abu Dhabi. O brasileiro disputou a repescagem com outros quatro pilotos, mas precisava ficar entre os dois melhores para partir para a corrida, que teve como vencedor o atual campeão mundial, o inglês Paul Bonhomme.

Durante a repescagem, Adilson finalizou sua volta com 01:56:57, sendo 28 segundos somados após penalidades (sem as penalidades, o tempo do piloto seria de 01.28.57). “As condições de voo durante a repescagem eram totalmente diferentes das condições dos treinos durante toda a semana. Apesar de ter batido em dois pilões, não cometi nenhum dos erros maiores que infelizmente ocorreram durante a semana de treino. Isso pra mim significa muito, sinto que estou evoluindo”. Adilson foi o 14º colocado na corrida, à frente do russo Sergey Rakhmanin, desclassificado por sair da área demarcada para a pista na baía de Mina Zayed.

Adilson Kindlemann of Brazil in action during the Red Bull Air  Race 1st training on March 24, 2010 in Abu Dhabi, United Arab Emirates.

Adilson afirma ainda ter consciência de que há muito trabalho a ser feito. “Preciso continuar melhorando, passo a passo, e vou trabalhar duro para isso. Todos passaram por isso para chegar onde chegaram, então não tem mágica. Sei que tenho um grande desafio pela frente e vou me dedicar ao máximo, revela confiante. : “Deixo Abu Dhabi motivado, contente com os resultados. Fiquei satisfeito com os progressos que obtive a cada voo”.

97761542DM016_Red_Bull_Air_Nesta primeira etapa da Red Bull Air Race , os pilotos tiveram de lidar com o vento forte de Abu Dhabi, temperatura alta e visibilidade reduzida. A corrida deste sábado ficou marcada por muitos erros e penalidades. Pilotos experientes como o americano Kirby Chambliss e o austríaco Hannes Arch acabaram sendo desclassificados por fazerem voo perigoso em suas voltas no Super 8. Na etapa seguinte, a Final 4, problemas no avião do americano Michael Goulian deixaram o piloto fora da disputa. O campeão mundial Paul Bonhomme acabou se dando melhor e garantindo o primeiro lugar, seguido por Nigel Lamb e pelo húngaro Peter Besenyei.

A Rede Bull Air Race 2010 terá oito etapas . O Mundial teve início neste sábado (27/03), em Abu Dhabi e seguirá para Perth (Austrália) em 18/4 antes de chegar ao Brasil, com os treinos de classificação acontecendo no sábado 8/5, e a corrida no domingo, 9/5. Depois do Rio, será a vez de Windsor (Canadá), em 6/6, depois irá para uma inédita etapa em Nova York duas semanas depois, em 20/6. Outra novidade será a primeira etapa disputada sobre um autódromo convencional, no dia 8/8 no EuroSpeedway em Lausitz, Alemanha. A temporada continua com o retorno a Budapeste na Hungria, em 20/8, e será encerrada com mais um novo destino: Lisboa, em Portugal, em 5/9.

Tricampeão brasileiro de voo acrobático, Adilson possui mais de 11 mil horas de voo no currículo como piloto comercial

Sobre o Red Bull Air Race

Criado em 2003, a Red Bull Air Race é o único campeonato mundial de corrida de aviões reconhecido pela FAI, a Federação Aeronáutica Internacional. O certame já visitou mais de 15 países desde a sua criação, incluindo o Brasil – em 2007, a segunda etapa da temporada aconteceu no Rio de Janeiro, diante de um público de 1 milhão de pessoas na praia de Botafogo.

Quinze pilotos disputam a temporada e voam contra o relógio em um circuito especialmente montado com “Air Gates”, pilões infláveis que demarcam o traçado. Em 2009, o inglês Paul Bonhomme sagrou-se campeão mundial pela primeira vez.

Poder aéreo


Nenhum comentário: