O Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, pretende reduzir do tempo de check-in dos passageiros em pelo menos 25%. O aeroporto instalou 12 quiosques de autoatendimento que vão reduzir essa etapa da viagem para um período de 30 segundos. Isso irá beneficiar cerca de 11 milhões de passageiros que circulam pelo local.
A tecnologia oferecida pelos quiosques de autoserviço para uso comum (Common Use Self Service, sigla CUSS) é fornecida pela SITA, empresa de comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. O projeto faz parte da preparação para o aumento de 75% no tráfego de passageiros esperado durante a Copa do Mundo de 2014.
O acordo de cinco anos entre a SITA e o GIG CUTE CLUB, organização de 16 companhias aéreas que operam no Galeão, também inclui a AirportConnect SITA Open, uma plataforma de uso comum que gere mais de 130 estações em todo o aeroporto.
"Os quiosques novos nos ajudarão a aumentar a satisfação do nosso cliente e reduzir custos de movimentação de passageiros, bem como o congestionamento no check-in", diz Lelia Dias, gerente da British Airways Station e presidente do GIG CUTE CLUB.
Os quiosques também são equipados com scanners para passaporte e documento, permitindo uma rápida coleta de informações sobre passageiros e dados de autorização de serviço de validação de visto. Os quiosques já estão em uso em mais de 14 aeroportos em todo o mundo.
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