PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Airbus da TAM faz manobra rápida para desviar de outro avião



Um avião da TAM com 171 passageiros que ia de Brasília para São Paulo fez uma manobra rápida para evitar colisão com outra aeronave.


Segundo nota da empresa aérea, o Airbus A320 precisou fazer "manobra evasiva" no momento em que foi detectada a presença de outro avião próximo. Ainda de acordo com a TAM, o avião pousou às 18h52 de quinta-feira no aeroporto de Congonhas.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea, ouvirá o piloto que fez a manobra, além de funcionários do controle de tráfego aéreo, da torre do aeroporto e do serviço de pátio. As informações registradas durante o voo também serão coletadas. A Cenipa informou que pode ter havido mau funcionamento de equipamento ou então um helicóptero pode ter passado na mesma rota do avião por alguns segundos em grande distância.

O controle de voo informou que a distância entre as duas aeronaves eram de 7,2 quilômetros. A Infraero não registrou anormalidade no voo. Já o Ministério da Aeronáutica informou que o fato está sendo investigado. A investigação através das gravações radar e comunicações já foi iniciada pelo Comando da Aeronáutica.

Na madrugada de quinta-feira, um avião da TAM e outro da Gol se chocaram no pátio do Aeroporto de Aracaju, em Sergipe. Não havia passageiros no momento e ninguém ficou ferido.

SRZD/R7

Nenhum comentário: