PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Paraguai Manifesta Interesse em Avião Não Tripulado

Em reunião de cúpula realizada na tarde desta quarta-feira (23), o ministro paraguaio do Interior, Rafael Filizzola, revelou sua intenção de solicitar ao Parlamento ampliação orçamentária para o ano de 2011, no intuito de adquirir equipamentos e uma aeronave não tripulada similar à pertencente ao Brasil.

Filizzola, que esteve em São Miguel do Iguaçu, em julho do ano passado, no ato de apresentação do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) adquirido pela Polícia Federal (PF), espera poder dotar a Polícia Nacional de instrumento similar para patrulhar as regiões fronteiriças do país.

Tal como no Brasil, o objetivo é monitorar as atividades ilegais e identificar, em tempo real, rotas e portos clandestinos utilizados por contrabandistas e traficantes que, com seu poderio econômico, “dominam” vastas áreas do país e colocam em risco a governabilidade e a integridade do Estado.

Além de pelo menos uma aeronave não tripulada, o Ministério do Interior quer comprar para 2011, também, armas e viaturas para reduzir o déficit das forças de segurança. No interior, é comum que cidades inteiras contem com uma ou nenhuma viatura, enquanto policiais são obrigados a adquirirem suas próprias armas.

Por sua vez, Luis Nicanor Bareiro Spaini, ministro da Defesa, expôs a necessidade de atualização dos equipamentos das forças militares, para ampliar o raio de ação de corporações como a Marinha no patrulhamento dos rios Paraná e Paraguai.

sopabrasilguaia

Nenhum comentário: