PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 24 de junho de 2010

GOL: Expansão no Caribe e Bola Fora no Site

A Gol que já voa para Aruba, Curaçao e Punta Cana continua sua expansão no Caribe. No dia 26 de junho iniciar-se-ão os vôos para Barbados. Os vôos para Saint Marteen já iniciaram-se como charters e só esperam a aprovação da ANAC para tornarem-se regulares.

Especulações de novos destinos não faltam. Santo Domingo, San Juan (Puerto Rico), Havana…

Rotas

Uma possibilidade, quem nem sempre se mostra economicamente viável, é usar as milhas/pontos para chegar a Caracas e comprar a perna Caracas/Punta Cana ou Caracas/Aruba na Gol. A emissão de passagens com milhas Smiles para Aruba, Curaçao e Punta Cana em datas próximas aos vôos usando 15 mil milhas por trecho não é tarefa simples. Assim para se conseguir assentos é interessante se programar. O efeito colateral dessas novas rotas via Caracas foi a redução de assentos no vôo São Paulo/Caracas para emissão com milhas no Smiles nos dias em que esses vôos estende-se até o Caribe. Assim para combinar uma passagem emitidas com milhas Smiles até Caracas com outra comprada de Caracas para Aruba ou Punta Cana na Gol, você muitas vezes acaba sendo obrigado a fazer um stopover na capital da Venezuela, cidade com câmbio complicado e com muito menos atrativos que Bogotá

Para quem quer informações desses destinos caribenhos, o Ricardo Freire do Viaje na Viagem, que no momento é patrocinado pela Gol, anda fazendo um périplo por esses locais trazendo novas informações e atualizando as várias, e imperdíveis, já postadas por lá. Sobre Barbados, o Bruno Agostini do O Globo fez uma matéria muito interessante.

Desses destinos, só conheço Punta Cana, mas baseado na matéria do Bruno não me animei muito com Barbados não.

Bola Fora!

Falando em Gol, ela deu a maior bola fora ao tirar a opção de busca flexível de datas ou por preço do site. Prefiro acreditar que a Gol está com sérios problemas de hardware que estaria sendo sobrecarregado com esse tipo de busca a pensar que a Gol quis dificultar a vida do seu consumidor que procura os melhores preços. Nenhuma empresa moderna e respeitável tem essa atitude nos dias de hoje.

aquela passagem

Nenhum comentário: