PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Marta Bognar, a WingWalker brasileira

Marta Bognar, sob as asas de seu Grumman ShowCat, durante apresentação na reabertura do Museu Asas de um Sonho da TAM, em São Carlos. (Foto: Maurício Sato / Aeroentusiasta)

Nessa semana homenageamos a única WingWalker brasileira, a paulista Marta Lúcia Bognar, que realiza apresentações de Wingwalking sob a asa de seu Grumman ShowCat, um biplano especialmente preparado para esse tipo de apresentação. No comando da aeronave Pedrinho Mello, companheiro de Marta na equipe que se apresenta em diversos shows aéreos pelo Brasil, e que recentemente esteve presente na reinauguração do Museu Asas de um Sonho da TAM, em São Carlos.

A dupla faz parte da equipe “Brazilian Wingwalking Airshow”, única do tipo na América Latina. No mundo todo existem apenas umas 20 equipes que realizam esse tipo de apresentação.

Durante a apresentação, que dura 15 minutos, Marta decola sentada no assento dianteiro do ShowCat, e logo após algumas manobras para saudar o público, ela solta seu cinto de segurança e começa a subir em cima da aeronave, onde permanece durante todas as manobras acrobáticas feitas pela aeronave, tudo com a mais alta segurança.

A aeronave ShowCat (PP-XDI) recebeu o apelido carinhoso de “Branco Ventania” e no caso do Museu da TAM foi adesivado com os dizeres: “Museu Asas de um Sonho 2010″, com a wingwalker Marta carregando a bandeira do Museu TAM. O ShowCat recebeu uma adaptação para soltar fumaça, o que embeleza a apresentação aérea.

A foto foi feita por Maurício Sato, colaborador do site Aeroentusiasta, que gentilmente cedeu a imagem para o site Cavok.

Para quem quiser maiores informações sobre a equipe de wingwalking do Brasil, o site oficial é: www.wingwalking.com.br

Nota do Editor: Quem conhece a Marta sabe que ela merece essa homenagem, pela sua simpatia e pelo empenho em divulgar a aviação no Brasil, sempre muita atenciosa com todos que chegam para conversar com ela, e com um constante sorriso sincero que cativa a todos. Já tive a chance de ver shows aéreos de WingWalking nos EUA, e o show da wingwalker brasileira Marta e do piloto Pedrinho não perde em nada em beleza e ousadia.

Cavok

Um comentário:

CompraJá Store disse...

Se a Marta estivesse num país menos "bagunçado" que o Brasil, seria uma mulher que não daria conta de agradecer o reconhecimento e elogios que receberia, ela merece todos eles.
Querida Marta, sei do momento nebuloso que está atravessando mas você é um poço dos dons de Deus e com seu híper-talento vai passar por isso.
Não precisa estar nas asas para ser grande, você já nasceu grande.
Um abraço....torcendo sempre por você.