PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Centro de Medicina Aeronáutica da TAAG em pleno funcionamento

Uma sala do Centro de Medicina Aeronáutica da companhia

Uma sala do Centro de Medicina Aeronáutica da companhia

Luanda - O Centro de Medicina Aeronáutica (CMA), afecto às Linhas Aéreas de Angola, TAAG, recentemente inaugurado na capital do país, começou a desenvolver hoje (quarta-feira), as suas actividades, segundo o seu responsável para aérea clínica, António Martins Feliciano.
Em declarações à Angop, o médico António Feliciano explicou que com o centro em “pleno funcionamento” a tripulação começa a realizar os seus exames de rotina na instituição, entre os quais os de cardiologia, oftalmologia e otorrinolaringologia.
Entretanto, disse, a realização destes exames tem como objectivo avaliar as condições de aptidão física e mental da tripulação, técnicos de manutenção aérea e controladores de tráfego aéreo, e manterem actualizados os seus processos clínicos pessoais.
De acordo com o médico, o objectivo do centro é o de suprir as necessidades internas da TAAG na certificação médica aeronáutica, tendo o mesmo capacidade para o atendimento diário de 10 pacientes, estando os serviços assegurados por sete médicos que trabalham nas especialidades de cardiologia, otorrino, audiologia, oftalmologia, estomatologia, ecografia, radiografia entre outras.
O responsável adiantou igualmente que os tripulantes, depois de avaliados os resultados serão encaminhados para a estrutura que supervisiona a actividade do centro, que é o Instituto Nacional de Aviação Civil ( Inavic), ligado ao Ministério dos Transportes.
O CMA, situado no aeroporto de Luanda, foi inaugurado a 15 de Maio de 2010 pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomas. A instituição tem como objectivo principal avaliar e certificar o pessoal navegante, pilotos, técnicos de voo e controladores de tráfego aéreo obrigados a uma inspecção médica periódica, entre três a seis meses.
angolapress

Nenhum comentário: