PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Diretor da Airbus é investigado por suspeita de insider trading


PARIS (Reuters) - O diretor de vendas da Airbus John Leahy está sob investigação formal na França por suspeita de "insider trading", disse uma fonte judicial nesta sexta-feira.

Leahy, que nega qualquer irregularidade, está entre alguns executivos investigados um ano atrás em uma investigação separada com acusações similares por reguladores da bolsa de valores francesa. Não foram constatadas irregularidades na ocasião.

As duas investigações foram deflagradas depois que a EADS, controladora da Airbus, sofreu uma queda de 26 por cento no preço das suas ações em junho de 2006, acompanhando o anúncio do agravamento nos atrasos no modelo A380.

A medida contra Leahy e um ex-gerente de recursos humanos leva para sete o número de pessoas colocadas sob investigação com a ampliação da parte judicial do inquérito, disse uma das fontes judiciais em condição de anonimato.

A EADS se recusou a comentar o assunto. Já Leahy não estava imediatamente disponível para falar.

Na França, sofrer uma investigação formal é um pequeno passo anterior a um indiciamento formal, mas é parte de um processo demorado que pode chegar em um julgamento.

A AMF, órgão regulador do mercado de valores da França, disse em 18 de dezembro de 2009 que não foram encontradas quaisquer evidências de que Leahy ou outros exerceram opções de ações nas semanas e meses antes do anúncio de atrasos por saberem a extensão dos problemas que ameaçariam o projeto do A380.

O GLOBO

Nenhum comentário: