PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ásia/Pacífico dominará aviação em 2030



O director-geral do Conselho Internacional de Aerportos (ACI) Olivier Jankovec considerou ontem que em 2030 a região da Ásia/Pacífico será a força dominante na aviação, com mais de 4 mil milhões de passageiros por ano. Para trás ficam Estados Unidos e Europa, com esta a perder passageiros por falta de capacidade aeroportuária.

Ao intervir na Conferência Anual da ACI Europe, que termina hoje no Estoril, Jankovek deixou um aviso ao afirmar que, também a partir de 2030, a Europa poderá perder 260 milhões de passageiros/ano por falta de capacidade aeroportuária. Isto porque até 2030 o número de passageiros na Europa deverá duplicar, atingindo os 2 mil milhões, enquanto a capacidade dos aeroportos apenas deverá crescer cerca de 41%. Haverá pois um hiato de cerca de 10% entre a procura e a oferta que levará, segundo o especialista, a que cerca de 260 milhões de passageiros fiquem impedidos de voar.

Também no que se refere à Europa, o responsável avançou perspectivas para este ano, afirmando que o sector da aviação deverá recuperar e voltar a alcançar os números de 2008, prevendo-se um crescimento de 6% nos passageiros e 5% na carga.
turisver

Nenhum comentário: