PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 28 de janeiro de 2012

EASA faz testes em 20 Airbus A380

Cerca de 20 aviões Airbus A380 estão a ser inspeccionados pela European Aviation Safety Agency depois de terem sido descobertas rachas de dois dos aviões durante uma inspecção de segurança de rotina.

A agência europeia está a inspeccionar os A380 de diversas companhias aéreas incluindo a Emirates, Singapore e Air France mas sublinha que não existe ameaça de segurança no imediato. A imprensa internacional cita uma diretiva da EASA que diz que “se a condição não for detectada e corrigida poderá potencialmente afetar a integridade estrutural do avião”.

A mesma informação diz que as fendas podem desenvolver ao fim de um tempo e que algumas das aeronaves já foram inspecionadas e que as restantes, que realizaram menos de 1.800 voos, têm de ser verificadas dentro das próximas seis semanas.

A Emirates disse que um dos seus A380 já foi verificado e que um segundo está atualmente a ser inspeccionado, sublinhando que a diretiva da EASA não traz nenhum impacto nas operações da companhia aérea,já que os aviões podem continuar a voar e não representam risco para a segurança de voo.

Fontes: www.prestur.com/ Aviação Brasil.

Nenhum comentário: