PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Peças de aviões da Vasp serão vendidas em Congonhas


http://farm6.staticflickr.com/5014/5450893192_46ec06d25d_m.jpgCerca de 80 mil peças pertencentes a antigos Boeings e Airbus da Vasp começam a ser vendidas quinta-feira (26/1) numa espécie de garage sale a ser realizado no Parque de Peças da empresa, localizado no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo/SP.

A iniciativa é voltada principalmente a empresas de manutenção de aeronaves e faz parte do programa Espaço Livre – Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, que tem como objetivo remover dos aeroportos toda a sucata de aviões pertencentes a empresas aéreas que faliram nos últimos anos e ainda ocupam espaços nos terminais, por meio da articulação de ações entre os vários órgãos envolvidos (CNJ, Secretaria Especial da Aviação Civil da Presidência da República, Agência Nacional de Aviação Civil, Infraero, Ministério da Defesa, TCU, Tribunal de Justiça de São Paulo e Ministério Público de São Paulo).

Entre as 80 mil peças que serão vendidas há desde arruelas de vedação e parafusos aeronáuticos até mesas de refeição, asas e turbinas. As peças não serão vendidas em lotes, mas por meio de livre negociação entre o interessado e o juiz responsável pela causa. De acordo com o juiz Daniel Carnio Costa, titular da 1ª Vara de Falências de São Paulo, muitas peças poderão ser aproveitadas, por estarem bem acondicionadas e até com controle em código de barras.

O dinheiro arrecadado será revertido para pagamento dos credores da empresa, principalmente trabalhistas. Para visitar o local, os interessados em adquirir as peças devem se cadastrar previamente na 1ª Vara de Falências de São Paulo, que fica no Fórum João Mendes Júnior.

Leilão - Além da venda dessas peças das antigas aeronaves, dia 6 de fevereiro, às 14h, será realizado o leilão de um Boeing 737-200 da Vasp e da sucata resultante de quatro aviões que foram desmontados em agosto do ano passado. O avião, avaliado em R$ 100 mil, não pode voar, mas está inteiro. Já os conjuntos de sucata estão avaliados em R$ 30 mil cada. O leilão ocorrerá na Casa de Portugal, no bairro Liberdade, em São Paulo

Credenciamento de imprensa – Veículos de imprensa que quiserem fazer imagens (fotos ou filmagem) das peças, do avião e da sucata que serão vendidos devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e fazer o credenciamento até terça-feira (24/1).

O local estará disponível para imagens apenas dia 26 de janeiro e em dois horários previamente autorizados pelo juiz responsável pela causa: 10h e 15h. Para fazer o credenciamento, os veículos devem enviar um email para imprensa@cnj.jus.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , incluindo nome e RG da equipe que irá fazer as imagens, além da placa do veículo que será usado para transportar a equipe. Para realização das imagens, os jornalistas deverão se dirigir às instalações onde estão guardados os objetos no seguinte endereço: Av. Washington Luis, s/n (altura do n 6000 - portão da antiga entrada da VASPEX)


Fonte: Agência CNJ de Notícias

Nenhum comentário: