PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 12 de maio de 2012

British Airways comemora 85 anos do primeiro serviço de bordo da aviação comercial



Em maio de 1927, a Imperial Airways (antecessora da British Airways), foi a primeira companhia a introduzir o serviço de bordo, o Silverwing, no transporte aéreo na rota Londres-Paris.
O voo foi o primeiro a contar com refeições de luxo a bordo: um mordomo vestido de branco levava cerca de duas horas para finalizar seu trabalho, atendendo a apenas dez passageiros
Dentro do avião, um pequeno armário mantinha quatro doses de uísque, uma dúzia de garrafas de cerveja, dois galões de água com gás e doze garrafas de água mineral, além de um pacote de biscoitos ou sanduíches e uma ou duas garrafas térmicas de água quente, com a qual o mordomo preparava chás ou cafés para alimentar os passageiros durante o voo. O serviço representava o máximo do luxo, já que até então os passageiros tinham que, por conta própria, embalar lanches caseiros para a viagem.
Em 85 anos de serviço, a tripulação da British Airways serviu cerca de 100.000 refeições por dia, muitas vezes mais de uma por voo. Os 14.000 tripulantes da companhia são treinados para oferecer o serviço premium já conhecido pelos passageiros – passam por treinamentos e desenvolvem habilidades como conhecimento em vinhos e gastronomia.
“Na British Airways, desenvolvemos um serviço de bordo excelente que acompanha nosso crescimento desde a época das pequenas aeronaves de hélice até os grandes 747s. Conseguimos manter a magia que torna cada voo especial”, comenta Bill Francis, chefe do serviço de bordo da British Airways.
O espaço British Airways Heritage Collection, inaugurado em Novembro de 2011 na sede da companhia, em Londres, conta, por meio de objetos e documentos, a história que envolve esses 85 anos de serviço. Para mais informações sobre a coleção da British Airways, acesse www.ba.com/heritage.

Fonte: Aviação Brasil.

Nenhum comentário: