PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Aviões quase batem em pleno ar nos Estados Unidos




Dois aviões por pouco não bateram em pleno ar, durante o procedimento de pouso, no aeroporto de Detroit, no Estado americano de Michigan, na madrugada deste sábado (4). Por sorte e perícia dos pilotos, nenhum incidente mais sério acabou registrado.

Um voo da Delta Airlines vindo de Phoenix iniciou a sua descida para pousar no aeroporto quando, quase que ao mesmo tempo, um pequeno avião privado também tentava realizar o seu pouso em Detroit.
Durante o incidente, os aviões ficaram separados por apenas 3,7 km horizontais, quando a distância de segurança não pode ficar abaixo de 5,5 km.

Segundo Elizabeth Cory, porta-voz do Departamento Federal de Aviação, “o controle aéreo estava ciente de toda a situação”, e que “em nenhum momento houve risco de colisão”. Apesar disso, passageiros do voo da Delta relataram que podiam ver o pequeno avião bem próximo à aeronave.
Uma investigação será instaurada para avaliar o que aconteceu em Detroit.
O incidente deste sábado vem à tona quatro dias após três aviões se envolverem em uma situação parecida em Washington, capital do país.
paraiba

Nenhum comentário: