PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CONCURSOS - Aeronáutica abre 160 vagas de nível superior

Estão abertas até o dia 5 de setembro as inscrições para o preenchimento de 160 vagas para ingresso no Quadro Complementar de Oficiais da Aeronáutica (QCOA).

A Aeronáutica oferece remuneração em torno de 6 mil reais, sendo que os profissionais permanecem na FAB por até 8 anos, no posto de tenente. Para se inscrever, o candidato não poderá completar 44 anos ou mais de idade até o dia 31 de dezembro de 2013 e deve preencher outros pré-requisitos disponíveis no edital.

O exame de admissão destina-se ao preenchimento de vagas nas seguintes especialidades:

Administração (ADM)– 17 vagas; Análise de Sistemas (ANS) – 19 vagas; Serviço Social (ASS) – 28 vagas; Ciências Contábeis (CCO)– 16 vagas; Economia (ECO) – 4 vagas; Estatística (EST) – 10 vagas; Jornalismo (JOR) – 5 vagas; Psicologia Educacional (PSE) – 2 vagas; Psicologia Clínica (PSL) – 9 vagas; Psicologia Organizacional e do Trabalho (PSO) – 8 vagas; Relações Públicas (REP) – 13 vagas; Serviços Jurídicos (SJU) – 29 vagas.
O Processo Seletivo é constituído de Exame de Escolaridade e Conhecimentos Especializados, Redação, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Psicológica, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Estágio. 

A prova escrita será realizada no dia 21 de outubro em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Manaus (AM) e São Paulo (SP).

Além das vagas para ingresso no EAOT, também são oferecidas duas vagas para padres e duas para pastores no Exame de Admissão ao Estágio de Instrução e Adaptação de Capelães (EIAC).

As inscrições podem ser realizadas no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), www.ciaar.com.br . A taxa é de R$ 120,00.

Curso de Formação para oficiais temporários
Em caso de aprovação no concurso, o candidato fará o EAOT no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte, com duração de 13 semanas, com início previsto para 3 de junho de 2013. O curso visa proporcionar aos estagiários, conhecimento sobre os procedimentos de rotina do oficial nos vários setores de acordo com a sua área de atuação. Entre as instruções ministradas estão: armamento, munição e tiro, atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, o funcionamento do sistema de saúde na Aeronáutica, a legislação militar e segurança de voo. Após o curso, o oficial será nomeado Segundo-Tenente, sendo designado para servir em Organização Militar da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso.

Mais informações no telefone (31) 4009-5066 e 4009-5068.

Nenhum comentário: