PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

FAB TV

Popout

Entrevistas, matérias e reportagens especiais sobre a Força Aérea Brasileira poderão ser acompanhadas agora de uma forma diferente. A partir de segunda-feira (06/08), entra no ar a FAB TV, um veículo de comunicação que vai mostrar o dia a dia incansável de homens e mulheres que dedicam suas vidas a defender a soberania aérea brasileira. Em sua grade de programação estão nove formatos diferentes que serão exibidos via internet no site www.fab.mil.br. Para acessar a programação, basta clicar no ícone da FAB TV.

Neste primeiro mês, estreiam quatro programas.

 O primeiro é o “FAB em Ação”. Com periodicidade mensal, mostrará de forma descontraída, a rotina operacional dos militares que servem nas diversas frentes de atuação da Aeronáutica, incluindo as Aviações, Controle de Tráfego Aéreo, Saúde, Ensino e Pesquisa. Serão destacadas, ainda, as manobras, exercícios e operações. Cada edição abordará um tema por meio de reportagens especiais. Nesta primeira edição, coincidindo com o início da Ágata 5, serão mostrados os bastidores da atuação da Força Aérea na última edição da operação, a Ágata 4, realizada na fronteira Norte do Brasil. Na ocasião, a Aeronáutica montou um hospital de campanha fluvial em uma balsa e percorreu aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas prestando atendimento médico. Também, localizou e bombardeou uma pista clandestina utilizada para a prática de garimpo ilegal.

O próximo programa a ser disponiblizado é o “Conexão FAB”, com estreia prevista para o dia 13 de agosto. Com periodicidade mensal, tem como finalidade apresentar um resumo dos principais fatos envolvendo a Força Aérea. Nele, serão incluídas matérias e entrevistas abordando assuntos que, recentemente, tenham sido destaque envolvendo a Aeronáutica.

Na semana seguinte, no dia 20 de agosto, irá ao ar a primeira edição do “FAB no Controle”, que também será mensal. Nele, será divulgado o trabalho realizado pela Força Aérea no controle de tráfego aéreo. Por meio de linguagem de fácil acesso, vai mostrar a estrutura, o trabalho dos profissionais e a abrangente complexidade que envolve essa missão.

Já no dia 27 de agosto, vai ao o primeiro programa de entrevistas da FAB TV, o “FAB pela FAB”. Ele será um programa mensal, que trará como entrevistado um militar da própria instituição. Serão abordados assuntos de interesse dos militares da Força Aérea e do público externo.

Mais quatro programas vão integrar a grade da FAB TV nos próximos meses. Todos os programas são produzidos e editados pelo Centro de Comunicação Social da Força Aérea (CECOMSAER), em Brasília (DF). As operações aéreas, treinamentos e a rotina dos militares serão disponibilizados em formato Full HD no portal FAB.

PODER AÉREO

Nenhum comentário: