PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 23 de maio de 2013

7 fatos que você precisa saber sobre promoções de passagens aéreas



Feirão de passagens aéreas com 90% de desconto. Você corre no site da companhia, pesquisa diversas vezes e só encontra preços de passagens bem parecidos com os praticados normalmente. Você se sente imediatamente enganado e jura nunca mais cair nessa “pegadinha”. Até que se depara com uma outra promoção e consegue mesmo achar uma passagem por apenas R$ 19,90, exceto que esse preço é só o de ida, a volta está sei lá quantas vezes mais cara. E aí, será que você está fazendo algo de errado ou realmente não existe promoção boa?
Confira a seguir 7 coisas que você tem que saber para aproveitar promoções:



Prazo da compra

É a primeira coisa com a qual você deve se preocupar. Promoções nacionais geralmente começam na sexta-feira à noite e vão até as 6h00 da manhã da próxima segunda. 9h00 já é tarde demais. Pode ser que algumas promoções acabem valendo por mais tempo que o anunciado, mas para pagar barato mesmo, melhor se certificar de que a promoção está ativa.

Período de voo

A maioria das promoções de passagens aéreas possui regras que vão além do prazo de compra. Por exemplo, as companhias geralmente determinam um período de tempo no qual você pode viajar por aquele preço. Ou seja, o desconto só é concedido para voos realizados em determinadas datas. Muitas pessoas acabam procurando por voos fora desse intervalo por desconhecimento ou descuido. É óbvio que às vezes as pessoas precisam ou querem viajar em determinada época, e não tem nenhuma promoção. Mas se você puder viajar em qualquer data, vale a pena ver certinho qual o período da oferta, para aproveitá-la. Algumas vezes a data de ida e volta precisam estar neste período, outras vezes apenas a ida ou a volta. Leia atentamente essas regras.

Número de assentos

Dos mais de 200 lugares de um voo, quantos você acha que estão à venda com 90% de desconto? Provavelmente, nem 10% dos lugares. Por isso, se você não comprar logo sua passagem, não deve conseguir um daqueles 2 ou 3 assentos promocionais no voo que deseja. Outros (poucos) lugares terão um desconto um pouco menor e a maioria dos lugares estará praticamente com o preço normal – daí a dificuldade de se conseguir o menor preço informado na promoção. Se é um feirão de passagens nacionais, pesquisar no sábado de tarde já que pode significar dar um adeus aos lugares mais baratos.

Antecedência da compra

Promoções geralmente englobam um intervalo grande para a realização dos voos, e tecnicamente você pode voar em qualquer um desses dias. Mas a probabilidade de você encontrar um bom desconto nas passagens com datas mais próximas do final da promoção são muito maiores. Fora de promoções, já é mais fácil conseguir um bom preço em passagens quanto maior a antecedência com que você a compra (30 a 60 dias é uma antecedência boa – nem tão perto, nem tão longe). Então, experimente fazer essa comparação mesmo durante grandes ofertas.

Dia da semana

Todo mundo quer viajar na sexta a noite e voltar no domingo a noite ou na segunda pela manhã, certo? Justamente por isso, as passagens nestes horários são as mais caras. Quem quer o melhor preço, MESMO durante promoções, deve buscar trechos às terças, quartas, quintas ou sábado. Terça-feira geralmente tem a melhor oferta.

Permanência mínima no destino

Muitas promoções exigem que o cliente fique duas ou três noites no destino, ou uma noite de sábado (o que complica conseguir o melhor desconto). Muitos não conseguem um preço promocional se houver a obrigatoriedade de passar três noites no destino. Um detalhe bobo, mas que faz toda a diferença. Não adianta nem procurar passagens se você não puder permanecer o tempo exigido de viagem.

Compra do trecho de ida e volta

A maioria das promoções de passagens aéreas exige a compra da passagem de ida e volta. Não custa procurar pelo trecho que você deseja nem que seja só a ida, mas temos que dizer a verdade: é muito mais provável conseguir um desconto se você for fazer os dois trechos.

CONCLUSÃO: leia as letras miúdas Todas essas dicas atentam para o mesmo problema: muitos passageiros não estão cientes das regras da promoção, e acabam não fazendo a pesquisa correta para conseguir o desconto esperado. Certifique-se da vigência da promoção, do período de viagem, da permanência mínima no destino e da obrigatoriedade da compra do trecho de volta. Lembre-se também de que as poucas passagens promocionais já podem ter se esgotado – chegar primeiro, neste caso, importa e muito. Horários menos atrativos sempre tem uma chance maior de ainda estarem disponíveis. Dias de semana e antecedência da compra também aumentam suas chances. Boa sorte!

PASSAGEM EM PROMOÇÃO

Nenhum comentário: