Avianca Airmen fez o anúncio depois de não conseguir chegar a um acordo sobre os aumentos salariais.
Os 900 pilotos da Avianca Colômbia representam menos de 10 % dos custos operacionais totais da companhia aérea.O aumento solicitado pela Avianca aos aviadores afetaria menos de dois pontos percentuais na rentabilidade operacional da Avianca .
Depois de mais de oito meses de negociações infrutíferas com vista a alcançar um acordo sobre aumentos salariais. A Avianca Airmen anunciou que esta semana vai marchar para a operação Zero de Trabalho Suplementar. "Isso significa que, no exercício das suas funções , os pilotos não vão progredir ações para mitigar as deficiências na infra-estrutura aeronáutica do país , nem as deficiências administrativas que afetam as operações da empresa ", disse o capitão Jaime Hernández Sierra e José Maria Jaimes , representantes pilotos.
Os pilotos fundamentam os seus pedidos sobre o sacrifício econômico que eles fizeram desde 2003 como uma contribuição para o processo de fortalecimento financeiro da Avianca e realizações significativas na sociedade comercial, operacional e financeira.
" Os pilotos da Avianca estão pedindo que a empresa cumpra o seu compromisso apenas com um aumento salarial, conforme acordado em 2009 ", disse o porta-voz. "Infelizmente, a falta de vontade demonstrada pelo governo para o aumento e o resultado de negociações anteriores, nos obrigam a tomar medidas que demonstram a força dos nossos pedidos. "
Ao fazer o anúncio, folhetos foram distribuídos aos usuários sobre o possível impacto que isso pode ter sobre a qualidade do serviço, reiterando seu compromisso com a segurança das operações aéreas .
O que é a "Operação deTrabalho Suplementar Zero " ?
Durante o decorrer do ano as operações aéreas no país foram afetadas pela falta de infra-estrutura, principalmente devido à operação complexa e difícil de ser realizada no Aeroporto Internacional El Dorado , em Bogotá, o principal centro de conexões aéreas e que, devido à expansão e renovação obras em andamento , bem como o aumento do tráfego aéreo no país e com a chegada de novas companhias aéreas , tem gerado uma série de complicações e dificuldades na operação. Avianca é a maior operadora na Colômbia e tem a maior parte do tráfego aéreo em Bogotá.
Esses fatos , juntamente com as falhas administrativas da companhia e falta de gestão na operação, como expressas pelos porta-vozes dos pilotos , fazer operação no país exige , por vezes, que os aviadores assumam um papel pró-ativo para ajudar a resolver ou atenuar os efeitos sobre os voos e, portanto, o restante da operação do transportador no país. É justamente esse trabalho adicional dos aviadores que os mesmos decidiram pela operação Trabalho Sumplementar Zero.
No entanto, eles deixaram claro que não será gerada negligência ou intencionalmente causarem atrasos e falta de segurança, este um dos principais pilares da companhia aérea , não será afetado . O compromisso dos Pilotos com os viajantes é mantê-los informados e para fornecer informações precisas no caso de seus voos.
NOTA DA AVIANCA/ Imprensa
Avianca S. A.
Antes do anúncio público dos aviadores ligados a Avianca SA , para a execução de um "Regulamento de Exploração " ou "trabalho suplementar Zero " , informamos que :
Findo o prazo do acordo coletivo que regia as condições dos pilotos entre abril de 2009 e 31 de março de 2013, a Avianca, agindo dentro da lei, passou a denunciar a presente Convenção e anunciou uma nova proposta econômica , convidando os pilotos para analisar a proposta corporativa e a renovação de seus benefícios econômicos .
No entanto os trabalhadores não concordaram em discutir os aumentos significativos propostos pela Companhia, e até agora, não apresentaram sua lista de exigências .
A empresa lamenta a decisão dos aviadores , no sentido de promover um " Regulamento de Exploração " ou "Trabalho Suplementar Zero " . Antes deste anúncio, e a Avianca tomou providências juntamente com a Aerocivil para minimizar os efeitos do movimento na sua operação e manutenção .
Neste contexto, a Administração reitera publicamente que sempre manteve canal aberto para continuar falando com os pilotos e os seus representantes , com vista a encontrar uma solução negociada para a situação atual.
IFR ONLINE
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