PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Depois de 14 anos, Klaus Kühnast deixará a Tam

Aviação , Klaus Kühnast: 14 aos de Tam
Klaus Kühnast: 14 aos de Tam
Foram cerca de 14 anos na Tam (depois de dez de Varig e menos de dois anos na Continental Airlines) e com o que chama de fim de um ciclo, o diretor de Vendas Indiretas, Klaus Kühnast, anunciou hoje para sua equipe que em alguns meses deixará a companhia. "Tudo está sendo feito em total transparência com a diretoria da Tam, só tenho a agradecer, mas fechou-se um ciclo", disse ele com exclusividade aoPortal PANROTAS.

Segundo Kühnast seu substituto, um brasileiro, já está contratado mas só deve chegar em um mês. Haverá cerca de dois meses de transição e aí sim, no começo de fevereiro, ele deixará a empresa. Sobre seu futuro profissional ele prefere deixar para depois o anúncio, mas garante que não irá para outra empresa do mercado e sim partir para um "voo solo". Havia rumores de que ele assumiria a consolidação do Grupo Flytour, mas pela declaração de Kühnast, isso não deve ocorrer.

Klaus Kühnast, sem dúvida um dos nomes mais conhecidos, queridos e respeitados do turismo, assume que foi uma decisão difícil mas diz que se sente realizado com o que conquistou na empresa. 

Momentos marcantes? Ele lista quatro: a conquista da liderança no doméstico; a expansão internacional da Tam; a mudança de sistema, que teve impacto grande no trade; e a fusão com a criação da Latam.

Confira abaixo o comunicado de Klaus Kühnast ao mercado:

"Gostaria de compartilhar com vocês uma decisão muito importante em minha carreira.

Nos últimos meses, tenho pensado e planejado muito meus próximos passos profissionais. Após algumas boas conversas com a direção da TAM, decidi seguir novos rumos. Por isso, deixarei a Companhia dentro de alguns meses.

Confesso que, mesmo sendo uma decisão minha, este momento não é simples. Amo esta empresa e a nossa indústria. São 14 anos de TAM e 25 de aviação. Não é fácil deixar algo pelo qual sou tão apaixonado.

Sou muito grato a Deus e tenho um grande orgulho de fazer parte de uma empresa tão sólida, potente e criativa, em que tive a oportunidade de aprender e me desenvolver tanto, ao mesmo tempo em que contribuí com várias etapas do seu desenvolvimento e do seu crescimento.

Mas este não é ainda um e-mail de despedida. Nos próximos dias, anunciaremos o meu substituto, e eu participarei pessoalmente de todo o processo de transição. Inclusive terei encontros com clientes e parceiros para definir o prosseguimento de nossas ações conjuntas.

Continuo contando com cada um para juntos melhorarmos cada vez mais o resultado de nossas empresas.

Um grande abraço,

Klaus Kühnast
Diretor de Vendas Indiretas"
panrotas

Nenhum comentário: