PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ryanair prevê primeira quebra de lucros em cinco anos

A companhia aérea ‘low cost' sedeada em Dublin fez hoje uma declaração oficial segundo a qual aponta para lucros entre 500 e 520 milhões de euros no ano fiscal que irá terminar a 31 de Março de 2014, contra previsões anteriores de que os resultados líquidos poderiam atingir 570 milhões de euros.
Michael O'Leary, CEO da Ryanair, já admitiu que poderá ter de moderar a sua atitude para captar mais clientes para a companhia, refere hoje a Bloomberg.
A Ryanair já cortou os preços dos bilhetes de avião e anunciou que irá manter no chão 70 aeronaves durante esta época de Inverno para reduzir a capacidade de oferta.
Os lucros da Ryanair no último ano fiscal, terminado a 31 de Março deste ano, fixaram-se em 569 milhões de euros.
Nos primeiros seis meses do actual ano fiscal, em que a Ryanair transportou 49 milhões de passageiros, os resultados antes de impostos da companhia ascenderam
a 602 milhões de euros.
As dificuldades que a Ryanair está a enfrentar são comuns à generalidade do sector. Companhias rivais como a Air France-KLM ou a Aer Lingus estão a cortar nas previsões de lucros em resultado de um euro mais forte e de um crescimento económico débil na Europa, com consequentes impactos negativos na venda de bilhetes de avião.
Apesar de as reservas antecipadas estarem acima dos números verificados no período homólogo, as tarifas no sector da aviação deverão cair no quarto trimestre deste ano fiscal, avança a Bloomberg.
A Ryanair considera ainda que os próximos doze meses deverão resultar numa "pausa ligeira" no crescimento de tráfego no transporte aéreo de passageiros, após duas décadas consecutivas de expansão.
economico

Nenhum comentário: