PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 5 de novembro de 2013

PASSAGEIROS VÃO PODER FOTOGRAFAR ATERRAGENS E DESCOLAGENS




Desde há muitos anos, que as instruções prévias à descolagem em voos comerciais, incluem o irritante "todos os aparelhos eletrónicos devem estar desligados durante aterragem e descolagem".
Para quem gosta de fotografia e particularmente fotografia de aviação, isso passou a significar que algumas das melhores oportunidades a registar durante um voo, eram desperdiçadas.
A menos claro, que se esteja disposto a tirar algumas fotos à socapa, o que não deixa de ser arriscado, especialmente se o flash se lembra de disparar automaticamente.
Pois as boas notícias são que a Federação Americana de Aviação (FAA) reconsiderou a norma e anunciou no seu sítio de internet o levantamento das restrições ao uso de gadgets eletrónicos durante todas as fases de voo. Apesar de não mencionar especificamente câmeras fotográficas, o comunicado diz claramente: "os passageiros poderão ler e-books, jogar jogos e ver vídeos nos seus aparelhos durante todas as fases de voo, com exceções muito limitadas. Itens eletrónicos, livros e revistas, devem estar seguras nas mãos, ou colocadas na bolsa de trás dos bancos durante aterragens e descolagens."
Basicamente, será possível usar os referidos aparelhos, desde que perfeitamente seguros. As exceções mencionadas, estão relacionadas com o uso de telemóveis, ou outros aparelhos que tentem aceder a redes de telecomunicações, que só poderão ser usados em "modo de avião", o que significa que os adeptos da fotografia de telemóvel, poderão também fazer o gosto ao dedo, desde que o aparelho esteja corretamente configurado.
As mudanças anunciadas, segundo a FAA, devem-se aos comentários de passageiros, fabricantes (de gadgets) e assistentes de bordo. A implementação das novas regras está prevista para um "futuro próximo", dependendo principalmente das companhias aéreas, esperando a FAA que ate´ao fim do ano já várias transportadoras tenham adotado o novo regulamento.
Apesar da Agência Europeia de Segurança na Aviação (EASA) estar já a estudar o tema, não é claro para quando as mesmas medidas serão adotadas no espaço aéreo do Velho Continente, sendo para já referido como "dentro de alguns meses".
 portadembarque04

Nenhum comentário: