PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Anac já autorizou 95 novas operações no SDU



A Anac já autorizou 95 novas operações para destinos fora do eixo Rio-São Paulo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, desde que revogou a Portaria que limitava a utilização do terminal para voos de longo trecho. Boa parte dos novos voos já está em operação.

De acordo com balanço fornecido à Agência Brasil pela Anac na sexta-feira (31/5), já foram atendidas 34 solicitações da Tam; 30 da Gol; 14 da Azul; 12 da Webjet e cinco da OceanAir para operar a partir do Santos Dumont. As autorizações concedidas à Azul são para voos entre o Santos Dumont e o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As da Webjet são para a rota Rio de Janeiro-Brasília. Os hotrans da Gol permitem que a empresa opere entre a capital fluminense e Brasília, Vitória e Campinas. A Tam obteve autorizações para operar para Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Vitória, Recife e Aracaju.

Reportagem do jornal O Globo de hoje, destaca que 30 frequências (das 95 autorizadas) foram transferidas do Galeão, o que já teria gerado impacto com a redução de até 34% no preço das passagens para quem voa a partir do Tom Jobim. A reportagem cita declarações do diretor de Operações da Infraero, João Márcio Jordão, de que o impacto para o Galeão com as transferências de voos não foi significativo.
Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: