PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 13 de maio de 2009

GOL anuncia estatísticas de tráfego em abril de 2009


São Paulo – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a companhia aérea brasileira de baixo custo, informa as estatísticas preliminares de tráfego relativas ao mês de Abril de 2009.

“O mês de abril apresentou aumento sequencial de demanda na malha aérea da GOL pelo segundo mês consecutivo, impulsionado principalmente pelos três feriados prolongados no período (Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho, sendo este último mesmo celebrado no dia 1º de maio (sexta feira), beneficiou o tráfego de 30 de abril), enquanto que em 2008, apenas uma data comemorativa (Tiradentes) foi celebrada. Os recessos resultaram em uma variação na sazonaliade mensal de tráfego aéreo, embora historicamente, o segundo trimestre do ano seja o período de menor demanda no setor, em virtude de ser o único a não representar alta temporada de férias”, comenta a administração.

Mercado Doméstico - Em comparação a Abril de 2008, o tráfego doméstico de passageiros (RPK) diminuiu 14,8% e a capacidade (ASK) diminuiu 5,9%. No mercado doméstico, a taxa de ocupação (load factor) da GOL foi de 60% e no mercado internacional, a taxa de ocupação foi de 51%. A taxa de ocupação total do sistema GOL foi de 59% em abril.

Segundo a empresa, a GOL manteve sua estratégia disciplinada em relação à oferta de assentos no mercado e à proposta de gerenciamento de receitas. Isso resultou em um yield líquido para o mês de Abril de 2009 sensivelmente superior ao yield de R$19,43 centavos no 2T08, porém ligeiramente abaixo dos R$ 23,27 centavos registrados no acumulado de 2008. Vale ressaltar que o yield de Abril de 2008 foi ligeiramente inferior ao apresentado no 2o08.

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário: