PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 31 de maio de 2009

Polícia fecha mais duas rádios piratas na Zona Leste de SP

Emissora clandestina funcionava em prédio de igreja evangélica.

Sinal da rádio chegava a um raio de pelo menos cinco quilômetros.

A polícia e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) continuam a caça às rádios piratas. Neste sábado (30), mais duas foram fechadas, na Zona Leste de São Paulo. Uma delas na Vila Jacuí.

A antena da rádio pirata podia ser vista da rua. A emissora clandestina funcionava no mesmo prédio de uma igreja evangélica, que fica na Estrada do Imperador, na Vila Jacuí. Policiais e fiscais da Anatel encontraram os equipamentos de transmissão. Os aparelhos permitiam que o sinal chegasse a um raio de pelo menos cinco quilômetros.

Uma vistoria da subprefeitura também identificou irregularidades no imóvel, que foi lacrado. Blocos de concreto foram colocados na calçada para dificultar o acesso.

“Tinha uma rádio aí em cima, mas isso não tinha nada a ver com a igreja”, disse José Carlos Santos, membro da Igreja.

As duas pessoas identificadas como responsáveis pela rádio foram autuadas pela Anatel. Elas já prestaram depoimento na delegacia do bairro e foram liberadas, mas vão responder a um processo na Justiça Federal.

Desde quarta-feira (27), quando três voos foram desviados do aeroporto de Congonhas por causa de interferência na comunicação, foram fechadas sete rádios piratas na região metropolitana.

Fonte : G1

Nenhum comentário: