PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Boeing está perto de lançar seu maior avião comercial

A Boeing anunciou nesta terça-feira que está perto de concluir a fabricação do novo cargueiro 747-8 Freighter, que substituirá a atual versão 747-400. A fabricante afirmou que reuniu toda fuselagem para conectar às asas em um galpão da fábrica de Everett, em Washington (EUA).

"O 747-8 é o maior avião comercial (que inclui cargueiros e de passageiros) que já produzimos. Esse trabalho final nos mostra o verdadeiro tamanho da aeronave", afirmou Mo Yahyavi, vice-presidente da Boeing e gerente do projeto. O novo avião tem 76,3 m de comprimento, o que o torna 5,6 m maior que o 747-400. Com esse tamanho, segundo a Boeing, o espaço para cargas no Frighter ficará 16% superior.

Um dos objetivos da empresa é torná-lo um avião cargueiro com menores custos e melhor desempenho em relação a impactos ao meio-ambiente. A Boeing já possui 78 pedidos seguros do novo avião para cargueiro.

A companhia irá também modernizar a linha 747 para passageiros com o 747-800 Intercontinental, ainda sem um prazo de lançamento. Será uma aeronave para 467 pessoas em sua configuração mais espaçosa, o que a coloca como o segundo maior avião de passageiros do mundo, atrás apenas do Airbus A380, que tem mais de 550 lugares.
Direto da Pista

Nenhum comentário: