PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Passageira é retirada de voo da GOL


O voo 1643, da GOL, que saiu de Manaus (AM) às 13 horas de ontem com destino a Salvador (BA), tinha a bordo uma passeira que apresentou os sintomas da nova gripe causada pelo vírus influenza A (H1N1). Segundo passageiros do voo que mantiveram contato com a reportagem quando a aeronave fazia escala em Santarém (PA), a mulher estava gripada e tossia muito. Cerca de 80% dos assentos da aeronave estavam ocupados e máscaras de proteção foram distribuídas aos passageiros pela tripulação. O comandante avisou que era necessário aguardar a liberação da aeronave e informou aos passageiros que em Santarém não há posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A passageira Lara Vasconcelos, que é santarena e tem 43 anos, foi visitar os parentes e durante a viagem apresentou sintomas da gripe suína. Os passageiros do voo ficaram com medo e informaram o caso aos tripulantes, que repassaram a situação ao comandante. A Infraero foi avisada e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para levar a passageira até o Hospital Municipal de Santarém.

O enfermeiro Anderson Cavalcante chefiou a operação de remoção de Lara, que também é enfermeira e mora há dez anos em Manaus. No Hospital Municipal, a passageira foi atendida pela médica plantonista.

Nenhum comentário: