PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Número de corpos é retificado de 51 para 50



O número de vítimas resgatadas do voo 447 da Air France foi reduzido de 51 para 50. A informação chegou ontem, em entrevista coletiva, por representantes da força-tarefa - composta pela Polícia Federal e Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) - responsável pela identificação e necropsia dos corpos. De acordo com o perito da Polícia Federal Carlos Eduardo Palhares, um fragmento de corpo foi vinculado a uma das vítimas há uma semana. "O perfil do DNA do fragmento era idêntico ao perfil do corpo", afirmou.

Esta vítima faz parte das sete ainda não identificadas.

Dos 50 corpos, 43 já foram identificados - 17 deles brasileiros. Politraumatismo por forte impacto foi a causa da morte de todas as vítimas resgatadas. "Em todos os 50 cadáveres há sinais inequívocos de politraumatismo, múltiplas fraturas de membro superior, e notadamente de membro inferior, além de ruptura de órgãos internos, tanto torácicos como abdominais", explicou o gestor de Polícia Científica da SDS, Francisco Sarmento.

No primeiro balanço das atividades da força-tarefa, seus integrantes se negaram a responder a perguntas que, na sua avaliação, são restritas à investigação das causas do acidente, ocorrido na noite de 31 de maio com 228 pessoas a bordo. Segundo eles, foi feito o levantamento, por exemplo, da localização dos passageiros no avião - se estavam concentrados em determinada área da aeronave ou espalhados. "Esta informação foi repassada à Aeronáutica; nosso objetivo se restringe à identificação", afirmou Palhares, que também não respondeu se as vítimas se encontravam em posição sentada.

Sobre a possibilidade de morte por afogamento, após o choque com o oceano, ou antes do impacto, por asfixia decorrente de despressurização, Sarmento resumiu: "o que podemos constatar é que as lesões produzidas por impacto determinaram por si só a causa morte".

Dos 50 corpos, 10 estavam sem nenhuma veste, enquanto 40 tinham algum tipo de roupa. Vinte e oito deles não tinham qualquer pertence, e os outros 22 estavam com algum tipo de objeto, como anel, aliança, relógio ou colar.


Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: