PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Ryanair planeja instalar equipamentos para passageiros viajarem de pé, ou quase


A companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair está estudando com a Boeing uma forma de instalação a bordo de seus aviões equipamentos que permitam que os passageiros possam viajar de pé, ou 'quase', com se estivessem sentados em banquetas.

O porta-voz da companhia, Stephen McNamara, explicou que a ideia seria instalar ao lado da cabine quatro fileiras de três suportes, dotados com cintos e outros equipamentos de segurança que permitiriam que cerca de doze passageiros viajem "sentados na vertical".

"Assim eles não estariam completamente de pé", disse McNamara, acrescentando que esses lugares seriam gratuitos ou teriam uma redução de até 50% no preço dos bilhetes.

Michael O'Leary, principal executivo da empresa disse em entrevista ao jornal Telegraph.co.uk que se inspirou na companhia aérea chinesa Spring, que também tem os mesmos planos. Ainda segundo a publicação britânica The Sun, a empresa estaria apenas aguardando o sinal verde do governo irlandês, antes de efetivar o pedido junto ao fabricante americano. Com a nova configuração, a Ryanair estima que poderia ter até 50% mais de espaço disponível a bordo, com uma redução de custos de cerca de 20%.

Recentemente, o projeto de cobrar pelo uso dos banheiros no avião, apoiado pela Ryanair, foi adiado sine die porque a Boeing não tinha condições de fabricar o dispostivo adaptado para a porta dos banheiros. Outra medida que está em estudo pela Ryanair é a cobrança de uma taxa adicional para pessoas obesas , a exemplo de outras companhias aéreas, como a United Airlines .

O Globo

Nenhum comentário: