PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Esquadrão Harpia realiza intercâmbio com militares da Força Aérea Americana

TROCA DE CONHECIMENTOS EM DEBATESTrês militares do 55th Rescue Squadron da USAF (United States Air Force) estiveram no Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), em Manaus (AM), de 15 a 22 de agosto, participando de um intercâmbio. O Major Vic Pereira e os Sargentos Ron Olson e Erik Croughwell, acompanhados pelo Tenente Coronel Thomas Geiser do Escritório de Ligação das Forças Armadas em Brasília, conheceram a primeira unidade da Força Aérea Brasileira a voar o helicóptero H-60 BlackHawk.

O 55º RQS opera há 5 anos os HH-60 Pave Hawk nos teatros de operações do Iraque e Afeganistão. Aproveitando a experiência dos visitantes, foram organizados grupos de estudo e palestras acerca de diversos temas de interesse. Entre outros, destacaram-se os debates relativos à prestação do serviço de busca e salvamento em tempo de paz e de guerra (C-SAR), ao vôo noturno com utilização de óculos de visão noturna (NVG) e aos diversos desafios da logística do BlackHawk.

A oportunidade de trocar conhecimentos com militares acostumados a operações reais contribui para elevar a capacidade operativa do 7º/8º GAv e para alinhar os conceitos de emprego às vésperas da operação conjunta Angel Thunder, exercício voltado ao “Resgate em Combate”, que ocorrerá em 2010 na cidade de Tucson (AZ).

FOTO TIRADA COM OS MILITARES DA USAF

Fonte: 7º/8º GAv

Nenhum comentário: