PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

US Airways também vai cobrar por segunda mala nos voos transatlânticos



A US Airways também vai cobrar aos passageiros pelo transporte de uma segunda mala nos voos transatlânticos. A companhia junta-se assim às suas congéneres Continental Airlines, American Airlines e Delta Airlines.

A medida é para os voos transatlânticos, onde a companhia decidiu cobrar 50 dólares (cerca de 35 euros) pelo check in da segunda e sucessivas malas de porão.

A US Airways vai no entanto mais longe e soma a esta taxa de 35 euros nas rotas transatlânticas, encargos adicionais nas tarifas nacionais, logo desde a primeira mala despachada. Neste âmbito, a companhia anunciou que a partir de 7 de Outubro vai cobrar 20 dólares (14 euros) pela primeira mala e 30 dólares (21 euros) pela segunda mala despachada.
Ao contrário da Continental que, como o Turisver.com oportunamente noticiou, bonifica em 3,5 euros a facturação através da sua página Web, a US Airways penaliza na mesma medida os passageiros que não o façam através da Internet.

Quanto à Delta a taxa é a mesma (35 euros), está em vigor desde 1 de Julho, sendo que esta medida foi apresentada pela companhia como fazendo parte do seu plano de redução de custos. A companhia calcula que esta sobretaxa lhe possa render cerca de 100 milhões de dólares anuais (cerca de 77 milhões de euros).

Quanto à American Airlines, vai implementar esta mesma medida a partir de 14 de Setembro.
Turisver

Nenhum comentário: