PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Festa nos céus de Campo Grande

Visitação no C-105 AmazonasCampeonato esportivo, solenidade militar e um “Dia de Portões Abertos”. Essas foram às ações realizadas pela Base Aérea de Campo Grande (BACG) para celebrar seus 65 anos. Os eventos começaram no dia 10 de agosto com a abertura de uma grande competição esportiva que teve a participação de 19 equipes nas modalidades de futebol society, voleibol (masculino e feminino), cabo de guerra e corrida de 6 Km. A BACG foi a grande vencedora da citada competição, perdendo apenas a prova da corrida.

No dia 21, data do aniversário da Organização Militar, foi realizada uma solenidade com a presença de diversas autoridades, entre elas o Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar Paulo Roberto Pertusi, que fez sua primeira visita oficial a “Sentinela Alada do Pantanal”, como é carinhosamente chamada a BACG. Na ocasião foram entregues títulos de Membro Honorário da Força Aérea Brasileira e medalhas militares.

O grande evento, no entanto, foi o “Dia de Portões Abertos”, inicialmente programado para o dia 23 de agosto, e que, por conta de uma forte chuva, foi transferido para o dia 26, aniversário de Campo Grande e feriado municipal. A festa, muito aguardada pela cidade, contou com a presença da Esquadrilha da Fumaça que deu o seu show no ar, encantando as mais de 50 mil pessoas presentes. No chão, muitas outras atrações, como o VII Encontro de Carros Antigos que reuniu cerca de 200 modelos, uns com quase um século de vida, paraquedismo, voos de T-25, exposição de aviões e veículos blindados do Exército, apresentação de cães de guerra, também do Exército, entre muitas outras. O evento contou até com um “Santos-Dumont”, personificado pelo professor Altair Pires de Araújo, um estudioso do Pai da Aviação que desfilou a bordo de um carro Shelby Cobra de 1957, arrancando aplausos do público.

“Esse é um dia que nem eu e nem minha família perdemos. É maravilhoso ver o trabalho da aeronáutica e a simpatia com que somos recebidos”, disse a professora Maria Isabel de Lima, que há mais de 10 anos prestigia esses eventos.

Publico presente no dia de Portões Abertos

Fumaça no ar

Santos-Dumont presente no evento

BAAG

Nenhum comentário: