PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Presidente da Infraero defende aviação regional


Acaba de ser criada a Frente Parlamentar de Apoio à Aviação Civil Regional. A audiência pública foi realizada na última quarta-feira (26/08), na Câmara dos Deputados, em Brasília, e contou com a participação de diversos parlamentares, empresários e vários representantes do setor aéreo. O evento também teve a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.

Jobim explicou a proposta a ser encaminhada para a Casa Civil com vários projetos para o desenvolvimento da aviação civil regional. Na visão do ministro, o importante é criar mecanismos para manter voos de baixa e média densidade, principalmente nas regiões do Norte, Nordeste e Centro-oeste. O Ministério trabalha com a hipótese de aquisição de até 50% de assentos das aeronaves, como subsídio às linhas regionais. "Assim as empresas ganham fôlego", comentou.

Além disso, outros projetos serão inseridos na proposta da Defesa, como a possibilidade de novas regras de "safety" e "security"- hoje adotadas nos aeroportos brasileiros; de redução fiscal e de novas linhas de crédito para compra de aeronaves. "O resultado do programa trará uma tarifa mais baixa", enfatizou Jobim.

Na opinião do presidente da Infraero, a iniciativa para a criação da Frente vem ao encontro da necessidade de dinamizar a operação de alguns aeroportos da empresa. "Assim poderemos ter mais movimentos da aviação regional em terminais como o de Cruzeiro do Sul, no Acre, por exemplo, aumentando o desenvolvimento da região de influência dos aerooprtos", ressaltou Murilo.

Nenhum comentário: