PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Pilotos da TAP anunciam greve para 24 e 25 de Setembro



Os aviões da TAP poderão não voar nos dias 24 e 25 de Setembro, caso se concretize a greve anunciada pelos pilotos da transportadora aérea portuguesa.


Em assembleia geral de trabalhadores, realizada terça-feira (8), o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) decidiu convocar dois dias de greve, a 24 e 25 de Setembro, em vésperas das eleições legislativas, que se realizam no dia 27 de Setembro.

Segundo comunicado divulgado pelo Sindicato dos Pilotos, “em causa está o impasse nas negociações da revisão do Acordo de Empresa (AE) em conformidade com os benefícios de produtividade que os Pilotos trouxeram à companhia nos últimos 10 anos”.
“O esforço e o sacrifício dos pilotos foram consumidos em atos de gestão que precipitaram a TAP para a situação actual", lê-se no comunicado.

A proposta de realização da greve foi aprovada com 342 votos a favor, 44 contra e 100 abstenções.

Em declarações ao jornal Diário Económico, de Lisboa, o ministro das Obras Públicas e Transportes, Mário Lino, diz que a greve, dois dias antes das legislativas, é, além de “insensata”, dada a situação financeira da companhia, “uma clara interferência política no período eleitoral”.

“A data escolhida tem intenções partidárias e parece indicar uma intervenção política dos sindicatos da TAP”. Um dia de greve dos pilotos custa cinco milhões de euros à transportadora aérea.
Portugal Digital

Nenhum comentário: