PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Aerolineas Argentinas incorporou à sua frota 20 novas aeronaves da Embraer



O governo da Argentina . acordou com a fabricante Embraer a compra de vinte aeronaves, que serão utilizadas para renovar a frota da Aerolíneas Argentinas e Austral, disseram autoridades.

O secretário de Transporte da Argentina, Juan Pablo Schiavi, que viajou ao Brasil para fechar o negócio, disse à Agência Efe que a aquisição, um montante não especificado, será financiada através estatal Banco de la Nación Argentina, com a participação do Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) do Brasil.


"A adição desses aviões irão permitir a otimização de conectividade interna do país, chegando a destinos como outras companhias aéreas que não voam por causa de sua baixa rentabilidade", disse Schiavi em outras declarações divulgadas pela agência oficial de notícias Telam.

As novas aeronaves serão usadas basicamente para renovar a frota da Austral, que realiza voos domésticos , permitirá assim uma "redução dos custos operacionais e reduzir os custos de manutenção a fim de melhorar os destinos e tornar os serviços mais eficientes", disse o presidente Aerolineas Argentinas, Mariano Recalde.
De todos os novos aviões Embraer 190 para 96 passageiros, nove serão entregues pelo fabricante do próximo ano e o restante em 2011.

Aerolineas Argentinas e Austral estão em processo de desapropriação para o grupo espanhol Marsans e gerido pela Argentina desde julho de 2008.

Nenhum comentário: