PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Aeronautas promovem ato em memória aos aposentados falecidos da Varig

RIO - Os aposentados e pensionistas da antiga Varig, Vasp e Transbrasil, falecidos em meio ao processo de intervenção e liquidação dos institutos Aerus e Aeros, FORAM homenageados nesta quinta-feira, no Rio, em missa ecumênica na Catedral Metropolitana da Antiga Sé, no Centro.

A missa homenageou mais de 300 aposentados e pensionistas falecidos nos últimos quatro anos. O Sindicato Nacional dos Aeronautas promove o ato ecumênico, juntamente com os sindicatos cutistas de aeroviários, a Fentac/CUT (Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil) e a APRUS (Associação dos Participantes do Aerus).

Também estão sendo realizados missas em outras seis cidades (Recife, São Paulo, Curitiba, Guarulhos, Brasília e Porto Alegre).

Os sindicalistas vêm buscando, junto à Advocacia Geral da União e ao Congresso, viabilizar um acordo com o governo que garanta a integralidade das aposentadorias e pensões dos participantes do Aerus. A reivindicação dos trabalhadores é baseada na co-responsabilidade da União na gestão dos fundos de pensão complementares, através da Secretaria de Previdência Complementar (SPC).

JB

Nenhum comentário: