PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Air France-KLM espera manter liderança na América frente à British Airways-Iberia



O grupo Air France-KLM, que mantém atualmente a liderança no tráfego de passageiros entre a Europa e a América, espera manter a posição frente à concorrência que será gerada pelo novo grupo formado a partir da fusão entre British Airways e Iberia, informou o diário Hosteltur.

Atualmente a Air France-KLM lidera na América do Norte e segue atrás da Iberia na América Latina, onde a empresa espanhola é a primeira colocada, e acredita que mesmo frente ao novo grupo TopCo (BA-Iberia) poderá manter a posição de destaque no computo geral do continente.

Falando ao Hosteltur, o Diretor do grupo franco-holandês para a Espanha e Portugal, Thierry de Bailleul, afirmou que uma mudança de estratégia para o continente americano devido ao novo concorrente não faz parte dos planos, e que seguirão disputando a liderança sem abandonar nenhum mercado, evitando deixar portas abertas para a concorrência.

A disputa entre os dois grupos por todo o continente será acirrada, surgindo como prováveis divisoras de águas duas das maiores companhias aéreas do mundo e antigas concorrentes no mercado norte-americano, a Delta e a American Airlines. A primeira fortalecendo a Air France-KLM no mercado da América do Norte (maior do continente) através da aliança Sky Team e, a segunda, buscando fazer o mesmo pela British Airways-Iberia, suas parceiras na aliança Oneworld.

CR

Nenhum comentário: