PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Airbus e Boeing disputam encomenda da United Airlines


A disputa entre as duas maiores fabricantes mundiais por uma grande encomenda de widebodies de última geração (A350 ou 787) a ser feita pela United Airlines acaba de se acirrar ainda mais, informou a Flight International.

O motivo é o deferimento de pedidos feito pela US Airways que, além dos narrowbodies, contempla sua encomenda firme de 22 aviões A350, que tiveram suas entregas iniciais atrasadas dois anos, passando de 2015 para 2017.

Com isso, a Airbus abre importantes slots em sua linha de produção para oferecê-los à United como forma de ganhar o contrato com a companhia aérea, pois devido ao grande número de encomendas já feitas para o A350 e o 787, tanto a fabricante européia quanto a norte-americana não estão tendo vagas disponíveis para entrega em curto-prazo, o que muda no caso da Airbus com a reprogramação feita pela US Airways.

A Boeing, apesar da grande carteira de encomendas para o seu mais novo avião, devido aos atrasos no programa e à crise econômica mundial, viu cerca de 80 pedidos firmes serem cancelados este ano. Isto também abriu slots em sua linha de produção e, para recuperar um pouco do atraso do programa, a fabricante estava pensando em utilizá-los para acelerar as entregas aos demais clientes.

Entretanto, a possibilidade de ganhar uma nova grande encomenda esquentou ainda mais uma discussão que já vinha ocorrendo dentro dos escritórios da fabricante sobre usar os slots vagos para acelerar entregas a atuais clientes ou disponibilizá-los ao setor de vendas para que este possa, assim, partir em busca de novos clientes e pedidos.


Enquanto a Boeing não se decide a Airbus já está com suas cartas na mesa, pronta para conseguir mais uma encomenda para o A350.

Portal CR

Nenhum comentário: