PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Azul comemora taxa de ocupação elevada


Prestes a completar um ano de existência, a Azul vem operando com taxas de ocupação acima de 87%. Segundo o vice-presidente operacional da empresa, Miguel Dau, em outubro a média de assentos ocupados foi de 87,2%. Segundo ele, é um desempenho surpreendente, já que a média das grandes companhias está em torno de 70%.

"Operando acima de 87%, a área operacional está ralando. Há dias em que a nossa ocupação média bate 94%", disse o executivo. O bom desempenho operacional deixa a empresa otimista em relação ao crescimento do setor em 2010, mas Dau disse que a Azul não está focada agora na ampliação da sua pequena fatia de 4,4% do mercado.

"A Azul não está atrás de market share. Buscar mercado tendo prejuízo é suicídio. A Azul quer crescer de forma sustentável."Com suas principais rotas originadas em Campinas (SP), o executivo disse que os resultados são acima da expectativa em todos os 16 destinos da companhia no País. "Com essa média de ocupação, todas (as rotas) estão bombando".

Dau informou que a companhia vai fechar o ano com 14 jatos da Embraer em operação, e deve receber outros sete em 2010, ampliando a frota para 21 aparelhos. Dessa forma, a Azul planeja alcançar 25 cidades no País até 2013. A empresa tem, no total, 36 jatos encomendados à Embraer e tem opções para outros 40 jatos.
Estadão

Nenhum comentário: