PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Helipontos partem para fretamento e vendas



Dois centros de serviços de helicópteros, o Helicentro, um dos mais antigos de São Paulo, fundado em 1994, e o Helipark, inaugurado em 2002, planejam mudar seu perfil. Atualmente focados em manutenção e hangaragem (estacionamento), que respondem por quase 100% de suas receitas, agora se preparam para vender e operar helicópteros.

As perspectivas do setor, também animam companhias de maior porte, como a Líder Aviação, que está investindo US$ 110 milhões até o final de 2010 para ampliar a frota que atende a indústria do petróleo.
Estimativa do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (Sneta) indica que apenas o mercado de fretamento de helicópteros deverá crescer 8% em 2010.

Seu faturamento anual é de cerca de R$ 700 milhões só no atendimento a plataformas marítimas de exploração e produção de petróleo. "Há uma tendência de crescimento no fretamento para a indústria do petróleo, assim como no mercado corporativo", afirma o superintendente do Sneta, Fernando Alberto dos Santos, que já vinha observando a migração de helipontos para as atividades de venda e fretamento de helicópteros.

O Helicentro quer crescer vendendo helicópteros da americana MD Helicopters, cujos primeiros modelos foram desenvolvidos pelo aviador e polêmico empresário Howard Hughes, fundador daquela que já foi uma das maiores companhias aéreas americanas, a TWA.
Canal do transporte

Nenhum comentário: