PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fluxo no aeroporto aumenta 41%

O número de passageiros do transporte aéreo em Bauru voltou aos patamares de 2002, com cerca de quatro mil embarques e desembarques por mês. Quem mostra isso é o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

Explica-se: depois da volta da concorrência, com a operação em setembro da Passaredo em conjunto com a Pantanal, o número de embarques e desembarques cresceu 41%. Foram 3.319 passageiros em setembro e 4.677 em outubro no aeroporto Moussa Tobias (Bauru-Arealva). Em 2002, só a TAM/Pantanal (na época atuavam em parceria) operavam três voos para Congonhas e dois para Guarulhos do Aeroclube.

O especialista em solados para calçados, Jackson Setti, 30 anos, é um dos que viajam mais para Bauru. “Moro em Santa Catarina e para mim é importante ter uma opção de transporte rápido para o Interior de São Paulo. Quanto mais concorrência é melhor para nós”, comenta.

Espaço para crescer
“Os passageiros são de todo o tipo: empresários, alunos de pós-graduação, pacientes de hospitais, entre outros. Há demanda pelo uso do avião”, afirma o gerente da Pantanal em Bauru e região, Antônio Antunes Rodrigues, que ocupa o cargo desde 2000.

Ele confirma o impulso. A Pantanal faz voos para São Paulo (Congonhas) com tarifa a partir de R$ 179. Já a Passaredo opera também em São Paulo (Guarulhos) com tarifa a partir de R$ 164. A Gol prevê se instalar, mas após homologação do voo por instrumentos.

Nenhum comentário: