PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lula inclui caças entre os acordos com a França


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva incluiu "os aviões de caça" Rafale, da francesa Dassault, entre os acordos formalizados na Parceria Estratégica firmada entre o Brasil e a França. A menção foi feita no sábado à imprensa quando Lula relatava temas do encontro com o presidente Nicolas Sarkozy, no Palácio do Eliseu.

Após dedicar amplo espaço à questão climática, ele lembrou da importância da Parceria Estratégica, cujo viés mais importante se concentra na área militar. "Além de sermos amigos, precisamos ter um pensamento estratégico para os próximos 50, 100 anos", afirmou. "Começamos a estabelecer, nessa ideia da estratégia entre França e Brasil, os acordos dos submarinos, os acordos dos helicópteros, os acordos dos aviões de caça."


Lula fez referência indireta às demais empresas que participam da escolha Projeto F-X2 - a norte-americana Boeing, com o F-18 Super Hornet, e a sueca Saab, com o Gripen NG -, destinada à aquisição de 36 aviões de alta tecnologia para o reequipamento da Força Aérea Brasileira (FAB). "É uma coisa complicada. Nós temos concorrentes e precisamos conversar com muito jeito."

Estadão

Nenhum comentário: