PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Prefeita prestigia início do voo Campinas-Natal da Azul


A Azul Linhas Aéreas lançou oficialmente ontem, no mecado potiguar, sua primeira operação em Natal. O voo Campinas-Natal-Campinas começa a operar no próximo dia 1º. O evento que marcou a entrada da empresa na capital norte-rio-grandense foi bastante concorrido, com a presença de cerca de 250 pessoas, entre agentes de viagens, hoteleiros, técnicos do setor e alguns parlamentares. A prefeita de Natal, Micarla de Souza, prestigiou o lançamento do voo da Azul, que se realizou na principal churrascaria de Natal, a Sal e Brasa.

Da empresa aérea, estiveram presentes o gerente Antonio Américo e o diretor Paulo Nascimento, além da gerente regional Débora Kondo. Nascimento cuidou da apresentação - bastante didática - da Azul. Entre outros números, ressaltou que os oito ônibus da empresa, que fazem o transporte de passageiros entre Campinas e São Paulo, já transportam atualmente mais de 1,5 mil pessoas por dia. O diretor deu ênfase ao momento que Campinas vive hoje. "A população é de seis milhões e o PIB é igual ao do Chile. Uma cidade desta não poderia ficar fora das principais rotas da aviação nacional. Por isso é o nosso hub", comentou.

Outros números apresentados por Paulo Nascimento, e que surpreenderam os agentes de viagem de Natal, dizem respeito à taxa média de ocupação das aeronaves da Azul. "Trabalhamos acima de 80%. Em outubro chegamos a 87% e vamos suplantar esse índice em novembro. Não custa lembrar que completaremos dois milhões de passageiros ainda este ano. Nossa meta para 2010 é chegar a 3,5 milhões de clientes voados, passando para cinco milhões em 2012", observou.

O diretor da Azul informou ainda que a atual frota de 14 aeronaves chegará a 78 nos próximos cinco anos. Paulo Nascimento fez questão de ressaltar, também, a qualidade dos aviões Embraer, sobretudo nos itens economia e conforto. Sobre o proprietário da Azul, David Neeleman, fez diversos comentários. Um deles, que foi novidade para muitos: "Quem inventa o bilhete eletrônico só pode ser competente e alguém bastante vitorioso".
Panrotas

Nenhum comentário: