PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ryanair Operando com pouco Combustível? Quase uma Pane seca ou Economia?

Ryanair

Uma história incrível, eu li no Digital Aviation, não só porque parece quase bizarro, mas confirma-se quase impossível encontrar palavras para traçar a gravidade da Situação.

A realidade é que os pilotos de outras empresas acusam a Ryanair, a companhia aérea irlandesa de baixo custo, de estar voando com o combustível contado. Algo que ninguém sabe ao certo o que de fato pode estar acontecendo, e foi descoberto por acaso nos últimos dias.

O caso é que um avião da Ryanair pediu à torre de controle para manter a opção de aterrissar imediatamente, por motivos de falta de combustível. Um piloto da Iberia que tinha por sua vez o pouso cedeu a vez e afirmou: "Eu entendo que a Ryanair declara emergência devido à falta de combustível; e em um caso desses a priopridade deveria ser deste voo "

Mas do outro lado, houve silêncio. Conforme explicou a situação de emergência devido à falta de combustível oferece uma investigação aprofundada, com sanções apropriadas para a empresa. Por causa deste silêncio, o comandante do vôo da Iberia foi contundente, a ameaçar uma denúncia formal contra o comandante do avião e a empresa Ryanair .

O objetivo é apenas uma poupança de combustível, a aeronave viaja mais leve e, portanto, viajar na mesma taxa que custa menos esforço. Algo que o estilo é muito mais comum na fórmula 1, mas no caso de vôos comerciais é um genocídio.

Nenhum comentário: