PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Air Austral compra primeiros superjumbos A380 com 840 assentos

Airbus anunciou a venda de duas aeronaves do tipo A380 configuradas apenas com assentos da classe econômica, ou seja, capazes de transportar mais de 800 passageiros por voo.

A Airbus anunciou que fechou pela primeira vez a venda de dois aviões do tipo A380 em uma versão para 840 passageiros, com os dois andares da aeronave ocupados apenas pela classe econômica.

As duas unidades foram vendidas à companhia aérea francesa Air Austral, que as empregará a partir de 2014 no transporte de passageiros entre a França e seus territórios ultramarinos, principalmente na linha comercial entre a capital francesa e a ilha de La Réunion, um trecho de alta demanda.

Business Class do A380Bildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Business Class do A380

A empresa reservou ainda a opção de adquirir outras duas aeronaves futuramente, que seriam destinados a incrementar os voos da Air Austral à região do Caribe a partir de 2016.

A nova configuração do A380 permite "um consumo de combustível inferior a dois litros por passageiro por cem quilômetros", informou a Airbus na terça-feira (17/11).

Até agora, os compradores da aeronave vinham dando preferência a configurações mais luxuosas, que incluem desde um bar até camas e chuveiros na primeira classe, e são capazes de transportar até 500 passageiros.

Com o acordo, o maior avião de passageiros disponível atualmente percorrerá a rota 80 anos após o primeiro avião de madeira haver alcançado a ilha no Oceano Índico. Na época, eram necessários dez dias para cobrir os 9,3 mil quilômetros que separam Paris da ilha.

DW

Nenhum comentário: