PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Voos diretos para Havana estimularão procura de serviços médicos em Cuba



O diretor de comunicação e marketing da Agência de Viagens Tropicana Cip-Service, Alberto Jorge Mateus, admitiu , em Luanda, que os voos diretos da TAAG com destino a Havana vão estimular a procura dos serviços médicos em Cuba, sobretudo nas especialidades deficitárias no país.

De acordo com o entrevistado, a operação serve igualmente a comunidade cubana em Angola, que nos últimos anos tem au7mentado com a retomada da cooperação bilateral.

Outra vantagem, acrescentou, são os custos da viagem, uma vez que o bilhete da transportadora nacional de bandeira custa cerca de 1.600 dólares, enquanto que as viagens nos moldes anteriores ficavam entre 2.500 a 3.000 dólares norte-americanos.

Alberto Jorge, que manifestou a sua satisfação pelo incremento da cooperação entre Angola e Cuba depois de um certo arrefecimento, disse ainda que desta forma as comunidades de angolanos e cubanos nos dois países ficam também beneficiadas com a possibilidade da realização de voos diretos e sem transtornos de escalas.

Desta forma, a partir desta quarta-feira(18), uma aeronave da TAAG passará a fazer um voo mensal, saindo de Luanda às 21h30, com chegada prevista ao aeroporto de Sal (Cabo-Verde) às 2h00. Posteriormente sai de Sal e chega à capital cubana às 8h00 da manhã do dia seguinte, regressando horas depois para Angola.

A abertura da operação visa reforçar as ligações entre Angola e a América Latina, garantir um melhor serviço à comunidade cubana em território nacional e para os angolanos e cidadãos dos Palop residentes em Havana e vice-versa.

A TAAG opera para vários destinos internacionais, entre as quais as cidades de Lisboa, São Paulo, Rio de Janeiro, Dubai, Pequim, Brazzaville, São Tomé e Príncipe, Kinshasa, Douala, Harare, Lusaka, Bangui, Sal, Praia, Joanesburgo, Cidade do Cabo e, a partir de quarta-feira, Havana (Cuba).
África 21

Nenhum comentário: