PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Companhia aérea espanhola suspendeu voos e abriu falência


A companhia aérea espanhola Air Comet, especializada nas rotas da América Latina, anunciou a suspensão de todos os seus voos devido a dificuldades financeiras e suspendeu pagamentos.

A empresa iniciou também o processo de despedimento conjunto de todos os sues 640 empregados, segundo um comunicado emitido ontem à noite e citado pela agência AFP. Os seus problemas, com uma dívida de 16 milhões de euros à Segurança Social, arrastam-se há meses.

A empresa, de que o presidente de uma organização patronal espanhola é um dos sócios, explica que esta decisão resulta de ontem um tribunal comercial de Londres ter aceito o pedido de apreensão dos seus 13 aviões feito pelo banco alemão Nord Bank, com o qual a Air Comet tem um contrato de leasing, devido a uma dívida de 17 milhões de euros.

O sócio em questão, Gerardo Diaz Ferran, já disse que não vai demitir-se da Confederação Espanhola de Organizações Empresariais, a que preside, devido à situação na sua empresa.

Entretanto um grupo de passageiros que deviam ter voado para Lima (capitula do Peru) durante a noite começaram a crtar de meia hora em meia hora o acesso à zona de chegadas do Terminal 1 de aeroporto de Madrid, gritando “queremos voar, queremos uma solução”, conta o diário El País no seu site.

Trata-se sobretudo de imigrantes latino-americanos em Espanha, segmento em que a companhia é especializada, pois assegura ligações diárias com várias capitais da América do Sul a partir de Madrid. Normalmente transporta cerca de 1500 pessoas por dia.

Os passageiros para o peru não abandonaram o aeroporto, onde permaneciam há 14 horas, queixando-se de falta de informações, pois os balcões da Air Comet no aeroporto estão encerrados.
12 Horas

Nenhum comentário: